Relacionamentos abusivos tanto no amor quanto nas amizades é um veneno que a gente toma aos poucos até se dar conta que estamos pagando de trouxas e/ou por carência afetiva. Sim, até enxergamos isso já deixamos outros a nos sugar até a última gota de energia nos tornando zumbis de armadilhas manipuladoras enfatizadas em falsidades.

amizades falsas amizades falsas Precisamos conversar. Amizades falsas, abusivas e oportunistas. #Desabafo. pessoas apaticas

Por muitas vezes já fui vítima destas amizades abusivas, não sei se é porque sou boa de coração ou por ser 100% trouxa. As vezes o motivo é pela qual nos apegamos de forma tão intensa as estas pessoas, nos cegando ao ponto de sempre estarmos disponíveis para estas amizades tóxicas.

Eu levo muito a sério, mas muito a sério mesmo a palavra reciprocidade. Se não for pra somar, somente subtrair, “tchau e bença”. Demorou muito tempo, mas aprendi a me liberdade destas pessoas oportunistas e manipuladoras.

Pessoas estas que somente te chamam, te toleram, te dão atenção, um apoio, um simples oi, um bom-dia, boa-tarde, boa-noite, quando precisam de você. Ahhhhhhhhhhh minhas amigas e amigos, isso é pra cair o cu da bunda pra falar o português claro.

Quando você se der conta disso, já se frustrou o bastante para dar um basta, jogar pra escanteio da sua vida moral e ética este tipinho de gente filha da puta e cretina, me desculpem. A gente vai sentido uma angústia desnecessária, uma angústia que não é sua, e sim que provém de outros pelo simples fato que você se permitiu. A palavra chave para se livrar disso tudo é a PERMITIR.

Não se permitam a sentir tristezas por que outros não sabem reconhecer o seu bom caráter, a sua boa conduta, seu valor, o seu verdadeiro EU.
Não se permitam que outros te desprezem, te menosprezam, te diminuem, te colocam no fundo do poço por serem medíocres perante seu amor, sua luz.

Sim, tem uma frase que diz o seguinte:

amizades falsas amizades falsas Precisamos conversar. Amizades falsas, abusivas e oportunistas. #Desabafo. coloque na sua paz

O jeito mais simples de não entrar em contato com a tempestade destas “amizades” é simplesmente se apartar. Desapegue, por mais que doer. Não xinguem, não façam barracos, não levem uma DR (discutir relacionamento) com estas pessoas, sejam pacientes e ignorem.

Eu sei gente, que sair do vínculo que você mesma criou com este alguém ou pessoas é foda, mas lembrem-se, este vínculo só existe em você, não no outro. A reciprocidade não existe, vai por mim. Quando o lance é reciproco, seu coração de alegra em conviver com estas amizades, o papo flui, a mente se sente em paz. Quando o lance te prejudica você se sente amargo, vive na ansiedade do outro prestar atenção em você. Você fica num dilema terrível, só chateações.

Vamos pensar e refletir. Sair da caixinha. Não se trata de ego e sim amor próprio, mesmo que na visão de outros esta nossa atitude totalmente necessária seja vista como egoísmo. Todos nós queremos ser felizes em todos os sentidos que a vida oferece, então porque se tornar uma marionete com cara de bunda e triste pra somente manter uma amizade onde você é apenas uma oportunidade quando necessária??? Ahhhh não gentchi, para, chega!

Se permita a buscar amizades verdadeiras, não tô falando de melhores amigos, amigos de infância, amigos da vida toda, eu falo de amizades que estão ali pra te ajudar, conversar, desabafar, sair, curtir, rir, chorar, se alegrar. Entendem??? Amizades assim são poucas, que aos poucos você vai conquistando e titulando como Melhores amigos e amigas. Fácil assim, não complicam. Descomplicam.

amizades falsas Precisamos conversar. Amizades falsas, abusivas e oportunistas. #Desabafo. seja luz na escuridao

Podemos sim, sermos luz na escuridão destas pessoas, ajudá-las em certas situações e momentos, mas não para nos dedicar ao máximo sem nada em troca. Troca que eu digo é sobre atitudes bobinhas como “olá, tudo bom com você?”. Se a sua luz não iluminar a consciência deste ser, o melhor que você faz é sair de fininho para que sua energia não se acabe, que sua luz não pare de brilhar. Uma hora a sua luz vai incomodar demais quem está na escuridão. Fato.

Vamos aprender a atrair pessoas com as mesmas afinidades do nosso espírito. Reunir com pessoas de boa amizade, aceitação. Emane ao universo, a Deus, suas verdadeiras intensões, seus desejos, sua gratidão, e esta energia inesgotável de amor vai te trazer pessoas leais, cheias de empatia transbordando de carinho mútua.

É isso gente boa, gente agradável.
Um texto sem muito mimimi, só a minha realidade pura e crua do que penso.

Beijo enorme em seus corações.
Luz, paz e amor.
Se afastem de quem te sugam.

amizades falsas Precisamos conversar. Amizades falsas, abusivas e oportunistas. #Desabafo. desistir de amigos