E aí gentchi… blza por aí?
Aqui tá meio cambaleando mas seguindo firme pela estrada da vida!

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! meu diario conversando anticoncepcional dalyne

Já começo este post com este recadinho super válido:

Antes de parar de tomar sua pílula anticoncepcional, se assim desejar, consulte primeiramente seu médico.

Se você toma para prevenir gravidez, procure outros métodos contraceptivo.
Volte pra amiguinha Camisinha e goze da vida! rs
Além disso, a camisinha protege de doenças sexualmente transmissíveis (DST).
No caso de tratamento para problemas de saúde e ovários, imprescindível a consulta com sua ginecologista para juntas procurar um tratamento alternativo.

Cada pessoa vive uma situação única. Têm mulheres que tomam a pílula para tratar cistos no ovário, por exemplo. Outras, são alérgicas ao material da camisinha. (AZmina)

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! giphy311

Então, vamos lá.
Comecei a tomar há 2 anos e 8 meses.
Parei de tomar a pílula anticoncepcional Dalyne tem 3 meses.
E o que aconteceu Cris? Vixi, meu corpo inchou e +5kgs se registraram na balança e principalmente na parte da barriga, quadril e coxa. Tá loko… explodi sem ter feito nada de errado pois mantenho a dieta e os exercícios físicos 5x por semana.

Anticoncepcional Dalyne.
Conhecida como a pílula da beleza por ser fraquinha e melhorar muito a retensão líquida como a oleosidade da pele e queda dos cabelos. E eu comprovei isso. Minha retensão líquida ficou baixissíma, o que deu a impressão que havia emagrecido pakas. A barriga desinchou que ficou topizeira. A oleosidade da cara sumiu, espinhas era coisa rara aparecer, mas sobre meus cabelos tenho dúvidas, ele caia muito e depois parava e ficava lindo, sedoso e macio. Os efeitos colaterais não senti nenhumzinho, juro.

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! giphy312

E a libido?
Putz, essa aí sumiu completamente no período que tomei. Cheguei a cogitar que eu era frígida, coisa que eu nunca fui. Minha vida sexual sempre foi de boa, super legal mesmo, pra não dizer foda, já que encaixa perfeitamente no contexto não é mesmo kkkkkkkkkkk!!!

Foi um tempinho conturbado pois eu me culpava demais, chorava demais, reclamava demais, depressiva demais, tudo era demais, demais. Foi tenso, cabuloso. Graças ao Universo eu tenho um ótimo marido que super me ajudou e me acalmava neste período. O lance foi doido mermão.

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! giphy315

Depois de 3 meses sem usar, sinto que meu corpo está voltando ao normal, ou seja, o organismo está entendendo o que está acontecendo sem este hormônio sintético, a libido está voltando aos poucos, devagarzinho, mas sinto a presença dela na minha cabeça pois antes (tomando o anticoncepcional) eu nem sentia nada, não pensava em sexo, absolutamente nada se manifestava, hoje já paira uns pensamentos lokinhos principalmente no término da menstruação, no período de ovulação.

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! giphy313

E a menstruação?
A minha continuou certinha de quando eu não tomava a pílula anticoncepcional. Sempre tive a menstruação desreguladinha entre 3 ou 4 dias de antecedência ou de atraso, nada pra se preocupar. A duração do período menstrual é de 5 dias. O fluxo voltou ao normal também.

Cólicas e sintomas.
A cólica voltou!!! Eu sinto 1 semana antes da menstruação chegar e durante o primeiro dia. Meus ataques de loucuras viradas no Jiraiya voltaram :) A-DO-RO estes meus momentos explosivos de tretas málegnas hahaha. Sentia falta do meu dia de fúria, raiva e ódio hahaha, sério!!! Não sou de ficar triste não, talvez só um pouquinho, fico mais sensível, choro por qualquer coisinha besta, sem motivo, mas nada melancólico, meus ataques de nervosismo são mais presentes.

parei com o anticoncepcional Parei com o anticoncepcional. Como era e como está sendo!!! giphy314

Decisão de parar.
Depois de ler vários relatos, de várias mulheres, eu fiquei com a pulga atrás da orelha sobre a minha situação da libido. A falta de libido já estava me prejudicando por demais. Parei pra resolver este problema. Na minha família não tem histórico de trombose e eu não me preocupei com este lance pois eu não sentia nada de anormal com a minha saúde, somente a falta de libido. Percebo também que até a depressão deu uma amenizada.

Aos poucos os hormônios vão se restabelecendo, se ajeitando e ficando controladinhos dentro do possível normal.
Me sinto melhor sem. Meu corpo apesar de ter sentido o baque brusco ao parar com o uso da pílula anticoncepcional, está voltando ao normal, sem nenhum hormônio sintético atrapalhando o fluxo natural do organismo.

Aconselho a ler estes dois artigos ótimos abaixo:
Parei com a pílula anticoncepcional e reencontrei meu desejo.
Do blog AZmina.

Como parar o anticoncepcional sem sua vida virar uma bagunça.
Do blog Melissa Setubal, coaching de saúde.

Aplicativo para celular.
Eu utilizo o aplicativo WomanLog para o meu celular android para marcar o meu ciclo certinho de quando se inicia, termina e para relações sexuais. Ele faz um monte de coisa bacana.
Clique aqui para conhecer :)
Clique aqui para Android Google Play
Clique aqui para Iphone Apple Store

Conta aqui embaixo sua experiência com o uso e ao parar com o anticoncepcional :)
Bjos! T+.
Luz e paz.