Sem Noção | Blog da Cris


Categoria: Sem Noção

Olá cambada gente boa! Tudo na paz, sussa na loucura da vida?

A playlist desta sexta vai ser uma pegada Filmes dos anos 80 :)
Quem não lembra de Os Goonies? Ou se não Os garotos perdidos?
Estes filmes marcaram a minha infância como muitos outros, porém tenho que escolher 6 né nom? rsrs

playlist-spotify-trilhas-sonoras-filmes-anos-80 filmes dos anos 80 Top 6 músicas da semana 3! #Spotify #Playlist playlist spotify trilhas sonoras filmes anos 80

Ual :) anos 80 foi incrível.
Eu sou de 1983, só conheci o mundo Oitentão depois de 10 anos e na boa, os anos 80 continua FODA até hoje.
Músicas, filmes e programas de TV eram REPETACULÊ de TOP.

Então se você não conhece o mundo dos anos 80, comece agora conhecendo as músicas que super indico e também aproveita e assista aos filmes, um melhor que o outro, tudo muito amor!!!


Os Goonies – 1985
The Goonies ‘R’ Good Enough (Cyndi Lauper)

Os garotos perdidos – 1987
Cry Little Sister (Gerard McMann)

Top Gun – Ases Indomáveis – 1986
Danger Zone (Kenny Loggins)

Dirty Dancing, Ritmo quente – 10987
(I´ve had) The time of my life (Bill Medley)

Clube dos Cinco – 1985
Don’t You Forget About Me (Simple Minds)

De volta para o Futuro – 1985
The Power Of Love (Huey Lewis & The News)

Foi difícil fazer esta listinha viu???
Caracas, faltou muitas trilhas sonosas, muitos filmes :)

Mas calma galere :)
Segue dois bonus tracks nessa playlist da semana 3, incluindo a música da super cena hilária e clássica do filme Beetlejuice (Os Fantasmas se divertem). Eu raxo o bico nessa cena, puta merda hahahaha!!!


Um Tira da Pesada – 1984
The Heat is on (Gleen Frey)

Os Fantasmas se divertem – 1988
Banana Boat Song Day-O (Harry Belafonte)

E qual é a cena do filme Os Fantasmas se divertem que você raxa o bico Tia Cris?
Pow, vai assistir o filme hahaha
De zoa :) segue abaixo:

Se você não viu a minha primeira listinha de top 6 músicas spotify, clique aqui gentchi!!! E para ver a segunda listinha, aqui!!!

E você? Qual trilha sonora de filmes dos anos 80 você curte?
Coloca aew embaixo nos comentários :)

Ansiedade e depressão costumam ter seus sintomas confundidos. Mas, apesar de serem dois distúrbios emocionais aparentemente parecidos, são bem diferentes um do outro. É possível sim, ter ansiedade e depressão ao mesmo tempo. Aliás, isso é muito comum. Embora ninguém saiba exatamente o porquê, um grande número de pessoas que sofrem de depressão também sofrem de distúrbio de ansiedade.

Ansiedade:
Experimentar sentimentos de ansiedade é algo perfeitamente normal em vários momentos da vida, por exemplo, às vésperas de falar para um grande público, ou quando estamos esperando um resultado de uma prova importante, e por aí vai. O problema acontece quando essa sensação de nervosismo passa a ser cada vez mais constante, tomando grandes proporções e passando, assim, a controlar nossa vida. Outros sintomas como medo, ataques de pânico em situações que outras pessoas encaram normalmente e o sentimento de ameaça constante também são muito típicos do distúrbio de ansiedade.

Outros sinais de que essa emoção está excedendo os limites considerados “normais” aparecem, e deixam o diagnóstico ainda mais claro, quando a pessoa perde a capacidade de comandar suas próprias atitudes, perdendo a vontade de trabalhar, manter relacionamentos ou até mesmo de sair de casa. O que também pode acontecer com uma pessoa considerada depressiva.

Depressão:
Nesse caso, apesar do destino ser o mesmo, o caminho percorrido até ele pode ser um pouco diferente. As mudanças de humor fazem parte dos sintomas de ambas as condições, com a diferença de que, em uma pessoa depressiva, elas vêm acompanhadas de emoções como tristeza, falta de esperança em relação a tudo e a todos, desespero constante e raiva.

Tudo isso vai consumindo o emocional do doente, fazendo com que seus níveis de energia fiquem muito baixos. E o resultado é um quadro muito semelhante ao da ansiedade exagerada: falta de vontade fazer tarefas diárias e perda total do interesse em tudo o que antes sentia prazer em fazer.

Os quadrinhos que você verá a seguir são o trabalho do artista Nick Selçuk que resolveu ilustrar o depoimento que uma das suas leitoras, Sarah Flanigan, compartilhou.

anxiety-depression-comics-1 depressão e ansiedade Transtorno de depressão e ansiedade desenhado para todos entenderem! anxiety depression comics 1

anxiety-depression-comics-2 depressão e ansiedade Transtorno de depressão e ansiedade desenhado para todos entenderem! anxiety depression comics 2

(mais…)

Olá cambada gente boa! Tudo na paz, sussa na loucura da vida?

playlist-spotify-love-music-amo-musica playlist spotify Top 6 músicas da semana 2! #Spotify #Playlist playlist spotify love music amo musica

A playlist desta semana é uma pegada #netflix :)
Só que três das minhas séries favoritas não estão no catálogo da Netflix o que é uma pena absurda :(

Quem não lembra da Felicity? MEO DEOSS!!!
Eu ia dormir fazendo novelinhas na cabeça dando uns pegas no Ben, mas meu crush em especial era o Noel, gentchi do céu, que coisa de louco esse homi rsrs (sorry, marido rsrs).

felicity playlist spotify Top 6 músicas da semana 2! #Spotify #Playlist felicity

Então sem mais delongas, segue Top 6 músicas de séries que a Tia Cris cantarola com 60% de “embromeixon” quando o Terra Letras não está ativo na cabeça hahaha.


Felicity
New Version Of You (J.J Abrams)

Dawsons Creek
I Don’t Want To Wait (Paula Cole)

The O.C.
California-Tchad Blake Mix (Phantom Planet)

Orange is the New Black
You´ve got time (Regina Spektor)

Gilmore Girls
Where you lead (Carole King)

Smallville
Save me (Remy Zero)

A música de abertura de Felicity que coloquei é das temporadas 3 e 4 composta por J.J Abrams, a primeira “theme song” é esta abaixo que somente via Youtube para recordar entrando em nostalgia de amor puro!!! Sim, realmente eu amo pra porra esta série! Inesquecível.

Se você não viu a minha primeira listinha de top 6 músicas spotify, clique aqui gentchi!!!

E você? Qual música tema de suas séries favoritas?
Coloca aew embaixo nos comentários :)

Olá cambada gente boa! Tudo na paz, sussa na loucura da vida?

spotify-playlist-love-music-amo-musica spotify playlist Top 6 músicas da semana 1! #Spotify #Playlist spotify playlist love music amo musica

Toda sexta-feira irei compartilhar com vocês 6 músicas que fizeram da minha semana uma belezura no modo repeat 10x com altas doses de dancinhas e passos desconexos com vários arrepios, pois sou dessas que ao ouvir uma música FODA, os cabelinhos do corpo se eletrizam num momento contagiante.

giphy (76) spotify playlist Top 6 músicas da semana 1! #Spotify #Playlist giphy 76

Amo música, só pra constar!
Tô falando de música, novamente, só pra constar kkkkkkkkkkkkkkkkkk (ri alto, entendedores entenderão!)

200 (5) spotify playlist Top 6 músicas da semana 1! #Spotify #Playlist 200 5

Sem mais delongas, segue abaixo a primeira listinha Top 6 Spotify da Tia Cris :)
O estilo desta playlist é uma pegada Indie :) Espero que gostem!!!



Se você curtiu as musiquinhas, melhor adicionar na sua playlist e se manter atualizado com as minhas listinhas das semanas tá?
Bjos gentchi!

“Bom mesmo é um povo sem conhecimento, burro e jogado à própria sorte, fácil de ser manipulado como marionetes. Bom mesmo são pessoas que não conhecem seus direitos, que andam pelos caminhos tortuosos da mais pura e desolada ignorância, gente sem educação, gente que nunca aprende e esquece rápido o que aconteceu. Como é bom ter gente assim pra ser manipulada com mentiras, pra ser comprada, enganada e surrada pela indecência dos atos mais vis e soberbos da corrupção”.

manipulado-governo ignorância A ignorância e a manipulação das massas. Uma reflexão em torno da massacrante situação política e social. manipulado governo

Esse é um pensamento preconceituoso e de péssimo gosto, um pensamento que foge com a ética, inclinado ao aviltamento das pessoas, como se elas não tivessem dignidade e fossem simplesmente animais irracionais sem vontades, sem necessidades, e que entretanto, estão abandonadas ao pior infortúnio e ao pior destino que seja.

Ao começar o artigo com palavras tão duras, sórdidas e detestáveis pela sociedade, busco levar aos cidadãos uma reflexão em torno da massacrante situação política e social que desenvolve mecanismos de manipulação das massas, com a autêntica intenção de servir-se dos sortilégios mais sutis para lograr o povo em busca de uma aceitação com respaldos democráticos e sociais da maioria.

O enunciado acima é a cicatriz presente nos pensamentos dos governos corruptos, martelando como uma ferida aberta; é o bordão dissimulado nos discursos, e também oculto na memória de homens que preferem escravizar pessoas por meio das atitudes falaciosas e dos comportamentos inglórios.

Por que os modelos de governos corruptos não desejam o investimento em educação neste país, numa educação que rompa com os muros da escravidão intelectual ou com a falta da consciência moral que tantos precisam para suas vidas, para o desenvolvimento humano em todos os campos de sua capacidade criativa e produtiva? Por que ainda não se pensam em homens amigos da sabedoria e livres da arrogância, ganância, corrupção e ignorância?

Simplesmente por que um povo que pensa e tem um espírito autônomo e liberto, que consegue compreender o contexto social que o envolve não é o objetivo de um Estado corrupto, que recorre aos meios mais sórdidos e viciosos quando se trata de coagir e dominar.

3o6Ei1NPquk5uLWL6M ignorância A ignorância e a manipulação das massas. Uma reflexão em torno da massacrante situação política e social. 3o6Ei1NPquk5uLWL6M

Eles querem manter as pessoas cegas num jogo arbitrário, onde o cidadão nunca vence. No paradigma político que se segue, não se prioriza um povo esclarecido e politizado, isso não seria bom, pois custaria um preço muito alto para aqueles que malversam o patrimônio público.

Num sistema político onde ainda sobrevive o coronelismo, camuflado no comando dos currais eleitorais, será muito difícil querer uma sociedade formada por pessoas politizadas, e que compreendam que seu papel na sociedade vai além de barganhar favores vendendo sua liberdade nas escolhas e nas reivindicações sociais.

(mais…)

Página 5 de 8« Primeira...34567...Última »