Cristiane Ceresso | Blog da Cris


Posts por Autor: 204 artigos de Cristiane Ceresso

ser grato é ser grato é Ser grato é ser maior! mensagens facebook gratidao maior

A gratidão é o maior princípio do reconhecimento. Quando a gente recebe algo, faz todo sentido mostrar gratidão. Quando não se nasce grato, tem de se fazer por ser. Com o tempo você acaba sendo naturalmente.

A gratidão não é moeda de troca, é gentileza. É sentir necessidade de dizer “obrigado”, é beijar no rosto carinhosamente, é pagar qualquer gesto, qualquer atitude, com um sentido abraço.

Ser grato é ser maior!

Querido humano, eu sei que você anda desapontado comigo. Sei que nos últimos tempos você me esconde em baixo de roupas largas e evita praia. Você me exige uma energia que não tenho. Suas bolachas recheadas e refrigerantes não me dão o suporte necessário.

carta de um metabolismo cansado carta de um metabolismo cansado Uma hora fica tudo muito lento! Leia uma Carta de um metabolismo cansado. Sensacional! carta metabolismo cansado

Fico sobrecarregado e infelizmente, me vejo obrigado a estocar energia em forma de gordura. Eu sei que você se envergonha do seu estoque de energia, mas o que você me pede, não posso lhe oferecer. Estou fraco! Não descanso e sabe-se se lá quando foi meu ultimo sono reparador. Quando acordo, você não me alimenta e quando me alimenta, não é com qualidade.

Estou estressado e próximo de um colapso nervoso. Sei que você espera mais de mim, mas tenho que ser sincero, também esperava mais de você. Você me pede foco, energia e menos gordura. Eu lhe peço nutrientes, hidratação e descanso. E assim como você, estou a ver navios.

Você se chateia com o intestino preso, mas querida, não estou em condições de abrir mão de nada agora. Não me peça para lembrar de algo. Meu estoque de antioxidantes está baixo, minhas membranas celulares sem flexibilidade e a gordura ruim que você consome, acaba comigo! Já não consigo transportar bem o açúcar que você ingere e contra minha vontade, tive que chamar minha amiga insulina com mais frequência. Se você está tonta e com dor de cabeça, a culpe.

E você bem sabe o quanto ela é difícil, sempre que ela aparece de forma desordenada sou obrigado a estocar ainda mais gordura. Desista dos cremes e das massagens, meu amor. Já não respondo aos estímulos externos. Estou tão nervoso que pedi conselhos ao cortisol. Ele me aconselhou a reter o máximo de líquido que puder para me proteger e sempre que possível, me livrar do peso desnecessário dos músculos. Bem, músculos são pesados e eu já não tenho capacidade de carrega-los por aí. Optei pela gordura meu bem, me desculpe.

carta de um metabolismo cansado carta de um metabolismo cansado Uma hora fica tudo muito lento! Leia uma Carta de um metabolismo cansado. Sensacional! metabolismo cansado carta

Com a escassez de nutrientes tive que fazer escolhas drásticas. Não estou mais nutrindo sua pele e cabelo, logo, você os verá ir embora. Estou tão nervoso que cápsulas e suplementos não são absorvidos.

Estou bravo com você e agora, não quero mais papo. Estou lhe escrevendo essa carta como um adeus. Estou me desligando e logo, a falta de ar será evidente. Quanto mais adoeço, mais você me agride com fármacos e eu, sinceramente não entendo por que me tratar assim. Até parece que quer me ver sofrer. Como se não bastasse todos os anos de descaso, agora grita aos sete ventos que sou lento, que seu metabolismo é lento. Dói!!

Eu nasci sim com algumas imperfeições, mas imaginava que você, com inteligência de humana, soubesse zelar pelo o seu corpo. Me enganei! Você não prestou atenção aos sinais e abusou de mim. Agora que desabafei lhe pergunto, quando me cansar e for embora, onde você irá morar? ⠀

Fonte: Nutricionista Hellen Campos

Desde os meus 10 anos de idade eu luto contra a balança.
Sempre fui gordinha, mas nunca me importava realmente com isso, até que aos 15 anos eu senti uma tristeza profunda dentro de mim pois querendo ou não, eu tinha complexo por ser gorda, não me sentia bem. Meu irmão todo final de semana descia pra praia e eu ali, dando as desculpinhas clichê: “Não gosto de praia!” hahaha, sério… hoje sei que pra gostar de uma praia você só precisa de um corpo que te faz feliz independente de como ele esteja, gordo ou magro.

você é capaz Nunca, nunquinha, se subestime do que você é capaz ao definir uma meta. #Motivação cris emagrecimento

Sofri bullying uma única vez na pré-escola.
Na infância meus amigos não me enchiam o saco, só quando brigávamos, então já viu né, criançada tudo naquela “Gorda, baleia, saco de areia.” Ficava chateada mas depois nem ligava, lá estava todos juntos de novo na alegria.

Minha primeira dieta na vida acho que foi aos 13 anos.
Estava na casa de uma amiga brincando então vi uma revista Maire Claire com uma dieta reeducativa, reeducação alimentar. Lá foi euzinha toda determinada com a ajuda da minha mãe preparando os cardápios todo santo dia. Primeira vez que coloquei ricota na boca eu quase tive um troço. Vômito era o nome auhauhauaa!!!

Comecei então a fazer exercícios físicos.
Quem lembra deste programa Energia, que passava na década dos anos 90 na TV Cultura?
Pois então, eu fazia todo dia :)

Na adolescência, aos 16 anos, voltei a ficar super gordinha. Crenduspai, que sofrimento hahaha! Doida pra beijar os gatinhos crush do colégio mas eu era feinha né rsrs… Fui apresentada aos remédios emagrecedores. Pronto. Viciei. Só conseguia emagrecer com um composto manipulado e com sibutramina. Uma época fiquei tão xarope que comprava no mercado negro através das comunidades do Orkut. Loucura loucura. Emagrecia, engordava. Sanfona 100%. Me rendeu estrias que tatuam meu corpo todo. Fazer o quê! Ossos do ofício. Pretendo tirar fazendo Striort daqui um tempo.

(mais…)

Sempre achei essa música “Hurt” muito foda deste a regravação do Johnny Cash em 2002 tornando-se sucesso de crítica; foi o último sucesso de Cash antes de sua morte. Este vídeo mostra imagens da vida de Cash e dirigido por Mark Romanek, foi nomeado o melhor vídeo do ano pelos Grammy Awards e Country Music Awards.

hurt johnny cash Todos que eu conheço vão embora... Hurt, uma das últimas regravações de Johnny Cash. #MomentoMusical johnny cash hurt video legenda

Hurt” é uma canção escrita por Trent Reznor, primeiramente lançada no álbum de 1994 do Nine Inch Nails, The Downward Spiral.

Eu estava navegando pelo Facebook então vi que meu amigo das antigas, Diego Sebastian, vulgo Bhussunda, compartilhou em sua timeline com a seguinte descrição que achei fodástico, tocou na alma:

Quando a música se transforma numa faca que te corta à medida que você escuta…Hurt do Johnny Cash causa essa sensação na gente! Uma reflexão da vida!

Meu marido Renato vendo o trailer do novo filme do Wolverine 3, Logan, derrubou suor masculino pelos olhos, lagrimejou total!!! Deu certinho a trilha sonora com este filme do Logan. Espetacular.

hurt johnny cash Todos que eu conheço vão embora... Hurt, uma das últimas regravações de Johnny Cash. #MomentoMusical johnny cash hurt

Sabe aquela música que bate na alma? Tu sente? Arrepia e depois fica pensando na vida?
Hurt faz isso. Além de deixar uma espiga de milho atravessada na garganta pois o sentimento bate forte.

Na descrição do vídeo clipe com legenda, traduzido pelo Márcio Dornelles, ele expõe em palavras de como esta música, na versão de Cash, nos fazem refletir e chorar.

Depois de muitos comentários, um esclarecimento.
Quando conheci esta música, na voz de Johnny Cash, senti um profundo corte no peito. Como se as palavras fossem facas, cortando as mentiras ao meio. Pensei imediatamente em legendas e jogar no youtube, para que mais pessoas pudessem experimentar tão brilhante música. Desde então, muita gente acessou e postou suas impressões. Fui lembrado por muitos que a composição não é de Cash, e sim do Nine Inch Nails, escrita por Trent Reznor. O cover é de 2002, no CD American IV: The Man Comes Around. Muitos também fizeram observações sobre a tradução, por vezes literal. É apenas uma adaptação, amigos. Vejam novamente o clipe e percebam o que ele quer dizer.

Veja abaixo o clipe com legenda:

O trailer do filme Wolverine 3, Logan:

O mais interessante é que após a música ser regravada por Johnny Cash, Trent Reznor (autor da música e vocalista do Nine Inch Nails) disse “The song belongs to Johnny Cash now.” (“A canção pertence a Johnny Cash agora.“). Nesta música Johnny Cash retrata os seus pecados durante a sua vida e os seus arrependimentos. Foi a última canção dele assim sendo uma reflexão sobre a sua vida.

Dados retirados da página Wikipédia.
Letra e tradução por Terra Letras aqui.

Quando o verão vai chegando a mulherada já pensa na dieta da segundona. rsrs
Segunda-feira é o dia oficial para iniciarmos o projeto Dieta das Loukuras!!!
Quem nunca né? Chega a segundona e já penso: Opa, hoje começo a perder peso, gordura e fazer os bacons chorar.

perder gordura 12 minutinhos por dia e tenha lindas pernas #topizeiras :) Vamos perder gordura moçada!!! perder gordura coxas quadril treino hiit dieta verao

Mas sabemos que as partes mais difíceis de afinar e modelar são os queridinhos quadris e coxas. Putz, pior né :/ eu luto a séculos para perder medidas nestas regiões do meu corpo pois pra mim são as mais problemáticas e as mais desafiadoras para reduzir seu excesso.

Para remover os depósitos de gordura da parte externa e interna de suas coxas, precisamos de três coisas importantíssimas: beber muita água, regular sua ingestão diária de calorias e começar a se exercitar. Eu me remexo muitooo, eu me remexo muitooo e #vamoqvamo.

perder gordura 12 minutinhos por dia e tenha lindas pernas #topizeiras :) Vamos perder gordura moçada!!! giphy323

Se você é tipo eu assim que não curte muito ficar trancada dentro de uma academia e seu bol$o no momento não colabora, faça estes exercícios no conforto de sua casa, na praia, no parque, no quintal, na laje, etc e tal.

Por apenas 12 minutinhos por dia, estes exercícios prometem diminuir 1 centímetro em seu quadril e em suas coxas em até 1 semana!!! Ualll… será??? Não vai ser fácil, mas seu corpo será definitivamente grato.

O vídeo abaixo mostra um treino intensivo de 12 minutos que já ajudou muitas mulheres.
Vamos encarar este desafio meninas mulheres lindas e formosas do nosso HueBr :)

Busque força, foco e disciplina e comece a fazer estes exercícios hoje!
Depois, conta aqui pra titia Cris como foi sua experiência após 1 semana.
Vou amar saber se você obteve resultados tá???

perder gordura 12 minutinhos por dia e tenha lindas pernas #topizeiras :) Vamos perder gordura moçada!!! giphy326
Eu também vou cair nestes 12 minutinhos na próxima Segunda tá? rsrs…
Bjos!!! Luz e paz!!!

Página 5 de 41« Primeira...34567...102030...Última »